terça-feira, 3 de março de 2009

O Calor ...

Olaaa !
Como estao neste lindo dia ensolarado ?!
eu estou derretendo.... como um sorvete de tangerina c pistache °°°° (embora eu nao goste tanto assim de sorvete de pistache hoje...é um amor antigo digamos assim..rs*)
Hoje eu ia postar outro titulo...que seria Segundo capitulo...em referencia a minha segunda postagem...mas resolvi mudar devido ao intenso calor que esta me matando ! Ele merecia um poste.
Eu sei, preguiça nao se mede. Mas hoje acordei com um número incontavel de preguiças dentro de mim! Muitas, muitas delas. Para voces terem uma noçao ainda nao almocei, e ja sao 14:17 neste momento. É a preguiça lutando contra a fome, que por sua vez tambem é muito poderosa, como um Jedi de Star wars.
Mas, voltando a falar desse impiedoso calor, olhando la fora ate que o dia me parece agradavel. Nao vejo uma viva alma na rua, alem de uma criança ou outra perdida por ai. Mas tambem, em plena terça-feira creio que os habitantes de Edson Passos estejam sendo escravizados em seus trabalhos, entediados em suas escolas, cuidando do almoço em suas casinhas aconchegantes ou mesmo da vida dos outros!
Ate os caes estao entediados nessa tarde de terça. Em sua sombrinha aos pes da amendoeira que só faz crescer, se lambendo para aliviar o intenso calor que assola o bairro.
Afff, como eu queria uma cachoeira agora. Me fez lembrar do meu carnaval agora em Mangueira. Fica próximo a Conrado que pertence a Miguel Pereira se nao me engano. Nao liguem, é a unica forma que conheço de explicar onde fica. rs
La é tudo é tao fresco, e tao natural! Mas é claro, praticamente 90% a sua volta é verde!
Mas certas pessoas que vivem um pouco longe disso tudo nao estao acostumadas com certas criaturas "SAPOrentas" se é que me entendem.
Ate zoada eu fui por um amigo... ¬ ¬ se bem me lembro acho que foi devido ao fato de estar impressionada por ter encontrado um bichinho gambá em um portao de um dos sitios que haviam por la.
Aff e o calor o que tem a ver com isso? Tudo eu lhes respondo!
O calor é algo que envolve voce..que te deixa mais a vontade, que faz voce sentir...voce! that's it!
=]
Há claro varios tipos de calor....
O calor humano, o calor fisico, corporeo ou do ambiente...
As vezes algo que te deixa sem respiração.
O que para alguns é algo insuportavel (confesso que para mim era assim), para outros é a chance de se por em contato, trocar energia. Ou mesmo aporveitar aquele dia ensolarado para curtir uma praia ou uma piscina, por que nao?!
A favor ou nao do calor, aprOveite esse dia de terça-feira. Mesmo que seu dia nao esteja tao ensolarado quanto o meu! Mesmo que voce nao tenha uma amendoeira para se abrigar do intenso sol, mesmo que tenha que carregar as compras da sua mae escada a cima.
Porque certas coisas acontecem em uma tarde de terça ensolarada....rs

beijos beijos

3 comentários:

Deborah Diniz on 4 de março de 2009 às 04:58 disse...

Oi, Natalia. Adorei seu texto. Seu estilo é bem parecido com o meu. Uma coisa assim bem natural! ;) Assim como os temas.

Adorei.
E obrigada por ir lá no meu blog! ;**

:: rita :: on 6 de março de 2009 às 10:55 disse...

. aqui acabou de dar uma chuvaaa! pense! correria!

que bom sua vista no meu blog, o seu eh lindo! lindo!

Marcela on 7 de março de 2009 às 12:21 disse...

Obrigada pela visita, Natalia e voce disse que cada um interpreta o post de uma forma, mas essa é uma das mágicas do mundo do blog :) Usamos a mesma forma para se expressar, as palavras, mas criamos idéias diferentes..
E ah, eu estou derretendo tb, e eu odeio calor, sinto dizer.. Gosto mesmo é de um frio e um cachecol! haha
Baci.

Postar um comentário

 

*~ Meu Fabuloso Mundo de Idéias ~* Copyright © 2009 Cookiez is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template